Capas para Facebook

Significado dos Sonhos com a Letra B


Babar

Se você bancou o bebê em seu sonho, terá a oportunidade de extraordinário prazer sexual.

Babuíno

Sorte. Se é solteiro, não tardará a fazer um casamento feliz. Se não é, pode melhorar de status. Se sua maior preocupação são os negócios, terá sorte em tudo o que fizer.

Bacia

Se a bacia estava cheia, espere brigas de família e decepções amorosas. Se estava vazia ou estragada, êxito.

Bagagem

Bagagem pesada: perda de dinheiro. Leve: receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem: brigas em família. Parentes com bagagem: cautela comercial.

Bagos de uva

Ver Uva.

Baia

Ver Cavalo.

Baile

O sonho com baile tem duplo sentido, podendo indicar infortúnio se quem sonha se encontrava dançando com pessoa desconhecida. Pode também indicar alegria, prazeres, prosperidade. Um baile de confraternização, por acontecimento meritório, é indicação de vitórias e conquistas.

Bainha de roupa

Ver Roupa.

Balde

Tirar água de um poço com um balde para servir alguém, matar a sede de gente ou de animais, regar plantas é sinal de vida altruísta, prática do bem. Mas se a pessoa usa a água somente para si, é sinal de egoísmo. A mulher que sonhou que regava um formoso jardim, com certeza tem o seu amor correspondido. Tirar água de um poço com um balde e passá-la para uma caixa de água de propriedade da pessoa que sonhou, é sinal de atividade ilícita ou egoísta.

Baleia

Receberá ajuda inesperada.

Banana

Banana é sempre sinal de dinheiro para o que sonha. Pode significar também um símbolo fálico, força sexual contida, ejaculação noturna para o homem, desejo sexual para a mulher. Erotismo em geral. Se um comerciante sonhar que está comendo banana, ou mesmo vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios.

Banco

Banco vazio indica perdas. Se sonhou com um funcionário em um caixa de banco é aviso contra descuidos em assuntos comerciais. Se você estiver depositando ou recebendo dinheiro, pode esperar sorte nos negócios.

Bandeira

A cor da bandeira é importante na interpretação do sonho. Se é branca, indica que o que sonha, se solteiro, continuará solteiro. Se é amarela, terá sabedoria, alcançará fama intelectual ou passará nos exames. Se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas. Se a bandeira é verde, viagem próxima. Se azul, indica bons propósitos e realização altruísta.

Bandeja

Sonhar com bandeja significa desejo de proteção, aflições por que passa o que sonha. A mulher sonhou que carregava uma bandeja está ansiosa por marido. O homem, na mesma situação, busca a mulher honrada para casar. A presença da bandeja no sonho pode indicar o alívio dos sofrimentos.

Bandido

Se você foi vitima de um bandido, o caso é de má digestão. Se foi testemunho de roubo, é provável que esteja formando planos de ação que talvez o atrapalhem, portanto, desista deles.

Bandolim

Ver Música.

Banheira

Banheira vazia é sinal de que tomará decisões ou de que agirá motivado pela ira. Banheira cheia de água é sinal de que se deve rever o plano favorito.

Banimento

O sonho de ser forçado a deixar seu próprio país, sua casa ou seus entes queridos promete grande prosperidade ao sonhador.

Banjo

Ver Música.

Banquete

O banquete é sempre o retrato fiel do relacionamento do que sonha com as pessoas de seu ambiente. Significa em princípio o pagamento justo pelo prejuízo causado a alguém.

Baque

Uma surpresa sem conseqüências, mas agradável.

Bar

Você perde seu tempo com coisas sem importância.

Baralho

Jogar: alguém lhe fará uma revelação totalmente inesperada. O sonho com baralho indica que você deve tentar a sorte.

Barata

Problemas nervosos ou pessoa falsa próxima.

Barba

Sonhar com barba é sempre sinal de prosperidade, riqueza, bens materiais. Mas se a barba é grande demais, significa aflições e maus projetos que não se cumprirão. Barba bem escura, preta: riqueza, prosperidade. Barba amarela sugere enfermidade e aflições. Se é criança que sonha com a barba, quer dizer morte de parente. Adolescente, independência. Mulher, significa desejo de marido. Sonhar com barba branca significa nobreza, altas aspirações. Barba cheia é riqueza e barba rala é pobreza. O ato de tirar a barba sugere ato altruísta. Mas se a barba lhe é tirada por outra pessoa, indica herança.

Barbante

Sonhar com pedacinhos de barbante significa que você pode estar sofrendo alguma forma de repressão sexual ou sentindo algum medo reprimido.

Bárbaro

Envolver-se em sonhos com bárbaros é bom presságio, mas só no caso de você não ter sentido medo. Se eles te perseguiram ou capturaram é sinal de reveses comerciais.

Barco

Momento difícil de passar. Atravessar um rio de barco: alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado: entrada de dinheiro. Em alto mar: precaução. O barco pode indicar mudança no modo de viver.

Barômetro

Bom tempo para os negócios.

Barraca

Estará protegido de diversas dificuldades.

Barragem

Se a barragem está alta, deve esperar um pouco antes de concretizar planos. Se a barragem estiver alta, reatará com um antigo relacionamento.

Barreira

Ver Parede.

Barriga

Sua própria barriga: saúde. Sentir dores: perturbações em negócios. Barriga inchada ou grande: sorte aumentada. Barriga de gravidez:amadurecimento. Ver barriga de outra pessoa: intrigas.

Barril

Barril em pé, cheio e em boas condições significa segurança financeira. Barril deitado e rolado deve tomar medidas para proteger o próprio emprego.

Barro

Tem duplo sentido o sonho com barro. Barro puro e virgem é sinal de perigo de vida, enfermidade. Barro preparado para a construção, argamassa, indica pelo contrário, firmeza, conduta certa, segurança.

Barulho

Perturbações e obstáculos.

Batalha

Pode se envolver em graves discórdias. Se estava do lado vencedor, é presságio feliz para seus atuais interesses amorosos.

Batata

Se você comeu batata em sonho, significa segurança e serenidade. Se sonhou que desenterrava batata, cozinhava ou plantava, quer dizer sorte.

Bate-boca

Sonho em que você ouve ou se mete em um bate-boca mostra que você tem tendência em deixar as outras pessoas influenciarem em suas decisões. Confie em você mesmo.

Bater

Bater em alguém: embaraços. Bater em animal ou objetos: revolta, insatisfação. Bater com o carro: intrigas.

Batida

De automóvel: seja mais prudente em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, acidente comercial, financeiro ou amoroso.

Batismo

Assistir a um batizado: sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizado: dificuldades superadas.

Batom

Usar batom: você está cercado por amizades falsas. Outras pessoas usando batom: traição profissional. Comprar batom: frivolidade. Homem com batom nos lábios: problema conjugal.

Baú

O baú é indicação da casa, da família, da esposa do que sonha. Se é pobre quem sonha com o baú, quer dizer que terá dinheiro e vai viajar. Se solteiro, vai casar brevemente.

Baunilha

Se sentiu o cheiro ou gosto de baunilha em sonho, pode contar com um convite gratificante para logo.

Bazar

Indica alegria.

Bêbado

Fuja das más companhias. Mude seus atos e vencerá.

Bebê

Felicidade. Ser um bebê: você é amado loucamente.

Beber

Sonhar que está bebendo água limpa e cristalina significa desejo místico e profundo de aumentar a cultura. Também indica desejo altruísta de ajudar a humanidade. A água é símbolo da alma e quem em sonho bebe água, terá fortuna espiritual.

Beca

Sonhar com beca acadêmica significa realização de ordem inferior e pior que a esperada.

Beija-Flor

Êxito rápido na vida.

Beijo

Beijar o patrão ou superior hierárquico indica tomar-lhe o lugar. Beijar a pessoa amada é sinal de dinheiro chegando. Beijar uma criança indica amizades. Beijar entre os olhos, matrimônio próximo. Beijar um morto conhecido indica dinheiro a chegar. Se o morto é desconhecido, o dinheiro virá de onde não se sabe. Beijar um juiz é indicação de vitória sobre problemas. Beijar uma mulher quer dizer visita ou surpresa. Ser beijado por Deus indica que qualquer pedido feito será atendido.

Beldade

Trapalhadas em seus negócios familiares.

Beleza

Ver coisas bonitas: espírito nobre e elevado. Ver pessoas bonitas: amor justificado. Ver-se bonito: sucesso no amor.

Benefícios

Se você recebeu benefícios, cuide-se para possíveis problemas. Mas se você era o benfeitor, terá sorte em seus atuais negócios.

Benzer

Benzer alguém: saúde delicada para esta pessoa. Ser benzido: lucros.

Berço

Se estiver vazio: desgostos passageiros. Com um bebê: discussões em família. Com dois ou muitos bebês: espere gravidez em família. Se o quarto estiver escuro é sinal de problemas futuros.

Berimbau

Se você tocou um berimbau, prepare-se para viagens ou visitas de pessoas estrangeiras. Se você apenas viu um berimbau em sonho, significa boas noticias.

Besouro

Problemas com pessoas incapazes.

Beterraba

Se viu beterrabas plantadas ou colhidas, é sinal de prosperidade. Se você as comeu, sinal de felicidade no amor.

Bexiga

Faça um exame médico.

Bezerro

Sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.

Bíblia

Ler a Bíblia: logo surgirão problemas de família. Outro lendo a Bíblia: felicidade.

Biblioteca

Faça atividades artísticas e criativas.

Bichos

Furiosos: será atacado, mas triunfará. Calmos: seus desejos serão atendidos.

Bicicleta

Passeios agradáveis.

Bife

Se o bife estiver sangrento e cru, seja mais reservado quanto a negócios particulares. Se não quis comer um bife, significa que vai precisar de ajuda de um amigo. Se comeu o bife e gostou, os negócios vão melhorar. Sonhar que frita um bife significa aumento da vida social. Comer um bife significa que os rendimentos vão melhorar.

Bifurcação

Você não tardará a se defrontar com uma decisão importante.

Bigamia

Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígamo: boa vida conjugal. Não ser bígamo: muito dinheiro.

Bigodes

Sonhar com bigodes tem significado duplo. Aparar os bigodes com cuidado, de forma harmônica, é sempre de bom augúrio e indica fortuna. Mas se os bigodes têm forma desarmônica ou crescem desajustados, é indicação de vícios e aflições. Abundância de bigodes pode significar derrota.

Bigorna

Sorte.

Bilhar

Sonhar com um jogo de bilhar, significa brigas e discórdias em família.

Bilhete

Bons tempos o esperam. Receber um bilhete: alegrias no amor. Mandar um bilhete: evite brigas. Bilhete de loteria: sorte no jogo.

Binóculo

Você pode estar prestes a ter que defender a sua reputação.

Biombo

Você deseja esconder ou encobrir alguma coisa.

Biombo

Quer dizer que você está ocultando algo errado ou prejudicando alguém. Indica também tradição ou adultério.

Bispo

Más notícias.

Bloco

Faça economias.

Bobo

Se no sonho o faziam de bobo, pode contar com alegres experiências e novas e divertidas amizades.

Boca

A boca é o símbolo e a chave de todas as preocupações humanas. Significa o lar, a casa e tudo o que lá existe. Tudo que sai da boca, da saliva às palavras, é interpretado como o que sai da casa. Tudo que entra na boca, como água e alimento, representa o que entra na casa. Se você come alimentos sadios e de boa aparência, logo estará entrando dentro de sua casa a fortuna. Se bebe água cristalina, entrará cultura em forma de boas obras e livros. Mas se durante o sonho pronuncia palavras ásperas e duras, de sua casa sairá a fortuna e terá perdas.

Bocejo

Pare de pensar em coisas negativas, elas o impedem de progredir.

Bochecha

Sua vida sentimental melhorará.

Bode

Ligação vergonhosa, loucura erótica.

Bofetada

Levar uma bofetada: más companhias. Dar uma bofetada: êxito no relacionamento amoroso. Pessoa se esbofeteando: bons empreendimentos.

Boi

Abundância, de modo geral. Pastando: feliz presságio. Gordo: segurança. Magro: revezes. Mugindo ou furioso: discussão conjugal. Ver boi morto: seus inimigos não conseguirão vencê-lo.

Bola

Bola de jogo: indica preocupações, jogo, disputas, trocas que podem estar relacionadas com o bem ou o mal. Bola colorida ou branca e limpa: vencerá as disputas. Bola escura, suja ou furada: perdas.

Boliche

Presságio feliz.

Bolinha de gude

Ressurgimento de um caso de amor do passado ou a renovação de uma amizade preciosa.

Bolo

Prossiga com seus planos em segredo. Bolo feio é sinal de obstáculos.

Bolsa

Bolsa vazia: é mau presságio. Bolsa com dinheiro: sabedoria, conhecimento, riqueza moral. Bolsa com o conteúdo à vista: segredos desvendados e perda de dinheiro.

Bolso

Bolso vazio significa que terá surpresas e ficará enfadado. Se tiver algo dentro do bolso, indica que saberá se desembaraçar com facilidade de um assunto pendente importante. Se descobre um buraco no bolso, dá a entender que está triste.

Bomba

Uma bomba: notícias desagradáveis. Ser ferido por uma bomba: contratempos em viagem.

Bombeiro

Ver somente o bombeiro: dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo: passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas: intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade: você esconde alguma coisa importante.

Bombom

Representa uma ameaça para seu modo de vida.

Boné

Significa que suas preocupações irão desaparecer e seus desgostos serão apenas temporários.

Boneca

Fortuna e alegria.

Borboleta

Tendência a coisas sem importância.

Bordel

Homem ou mulher que sonha ter visitado um bordel pode contar com melhora nos negócios domésticos.

Borracha

Prenuncia o fim de preocupações.

Bosque

Confiança no futuro, satisfação íntima. O bosque pode nos avisar sobre perigo no lado erótico e sexual.

Bota

Se for nova e lustrosa indica promoção e segurança financeira. Se a bota for surrada é um aviso para que você dê mais atenção a seus negócios pessoais.

Botões

Se os botões eram brilhantes você deve tomar medidas para livrar-se de uma inquietante situação emocional. Se perdeu um botão, é sinal de que deve tratar de cercear suas extravagâncias.

Boxe

Indica cuidado para não repetir as confidências que lhe fizeram.

Bracelete

Se perdeu ou quebrou um bracelete, prepare-se para uma decepção amorosa. Caso contrário, terá boas notícias.

Braço

Vaidade, trabalho recompensado.

Branco

Veja Cores.

Brasa

Sonhar com brasa indica desejo ardente de conhecimento, vontade de progredir, especialmente no sentido espiritual. Significa também a conquista próxima de um ideal importante.

Brasas

Entrada inesperada de dinheiro.

Brejo

Evite envolvimento com negócios de parente e amigos.

Brigas

Desavenças.

Brincar

Indica êxito em seus negócios pessoais e no amor.

Brincos

Brincos nas orelhas da esposa:fortuna. Se a pessoa carrega o brinco: sinal de vida fácil e riqueza. Mulher sonhar com brincos: simbolizam o homem de sua vida.

Brinquedos

Pequenos prazeres e aparências enganadoras.

Broca

Quanto mais forte a broca, mais urgente seria evitar perda de tempo e de energia em atividades sem objetivo.

Bronquite

Prenuncia obstáculos.

Bruxa

Medo excessivo de certas pessoas.

Búfalo

Prenuncia grandes lucros, a não ser que tenha matado ou ferido o animal.

Bumerangue

É um aviso para pôr-se em guarda contra sócios desonestos. Se o objeto voltou para você, espere mudança de residência.

Buquê

Um buquê: sorte nos negócios. Dar um buquê: relação amorosa constante. Receber um buquê: muito prazer na vida. Jogar um buquê: separação.

Buraco

Poderá tomar decisão impensada. Sair de um buraco é sinal de sucesso para breve.

Burro

Cavalgar em burro forte e bonito: êxito certo nos negócios, prosperidade e conquistas a realizar brevemente. Comer carne de burro: terá muito dinheiro. Juntar esterco de burro: sinal de fortuna. Burro nascendo: indica mudança de situação, encontro de bom emprego, aumento da fortuna. Burro entrar na própria casa: indicação de prosperidade e ganhos. Beber leite de burra: logo se curará. Comprar burro: sinal de aumento da fortuna. Ver-se rodeado de burros: estar cercado de gente ignorante. Montar em um burro bravo: perigo à vista.

Bússola

Indica que você vai entrar numa fase de transtornos domésticos e nos negócios.

Busto

Indica sorte com dinheiro.

Buzina

Ouvir uma buzina: notícias inesperadas. Soprar uma buzina: briga com pessoa amiga. Pessoas tocando buzina de carro: sorte nas finanças.
 

Veja outros significados de sonhos, clique nas letras.

A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Z